Archinect
aeicons arquitetura e construção

aeicons arquitetura e construção

Brasília, BR

anchor

Quem somos

By aeicons
Feb 5, '14 12:42 PM EST

Arquitetos em Brasília

    Estamos entre os Arquitetos de Brasília-DF que acreditam no intenso planejamento como diretrizes básicas do projeto de arquitetura.

     Pois entendemos, que a arquitetura deve ser literalmente a tradução das expectativas humanas para os espaços, sejam eles edificados ou não. O arquiteto é o responsável em tornar isto possível.

      Nesta lógica, a aeicons arquitetura e construção, considera não apenas a importância do cliente usuário do espaço, mas também o respeito àqueles que a contemplam ou ainda àqueles que encontram-se compartilhando o entorno do projeto, sujeitos a possíveis interferências no cotidiano.

      Por isso, as propostas de projetos da aeicons estão pautados em condicionantes que garantam soluções inteligentes e de custo benefícios ajustados ao perfil socioeconômico do cliente.

     Abaixo listamos alguns preceitos que qualificam o planejamento dos nossos serviços:

      – O nível de complexidade do projeto indica a necessidade de se intensificar ou não a atuação participativa de proprietários, usuários e comunidades na elaboração das diretrizes ou programas de necessidades dos projetos, através da realização da promoção de pesquisa de campo, entrevistas, enquetes, etc, capaz de capturar as expectativas e os interesses das partes.

      – Estudo de Implantação e locação que permeiam a análise dos condicionantes naturais de insolação e ventilação que subsidiam estratégias de proteção de fachadas ou alternativas para melhor aproveitamento daqueles recursos; uso apropriado do solo e de suas cotas de níveis para otimizar custos com movimentação de terra.

            – Concepção de edifícios e de áreas abertas capaz de respeitar a integração com o entorno e o meio ambiente; estabelecer a agradabilidade visual e contribuir para a identidade local. Busca-se a sensibilidade para torná-los visualmente atraentes, saudáveis, seguros, eficientes, confortáveis, flexíveis e duráveis. Série de Adjetivos que, na prática, determinam a valorização direta e indireta dos imóveis projetados pela aeicons arquitetura e construção.

     - Sustentabilidade e acessibilidade dos espaços figuram entre as mais valorizadas questões projetuais da aeicons, com vista a propor soluções que contribuam para minimizar os impactos negativos causados pelo consumo humano.

     Série de Adjetivos e precauções que, na prática, determinam a valorização direta e indireta dos imóveis projetados pela aeicons.   Se Precisar de Arquitetos em Brasília-DF, fale conosco. Queremos surpreendê-lo.